ASPONI
COLETA E RECICLAGEM DE LÂMPADAS

 Armazenagem, Embalagem para Transporte de Lâmpadas


 


 


 


 


 
                                         Nosso Sistema
 

 Oferece ao mercado uma solução inteligente para o descarte adequado das lâmpadas queimadas.


O sistema armazena com segurança todos os componentes das lâmpadas, separando-os e possibilitando a reutilização dos seus resíduos.

Por funcionar com sistema a vácuo, evita riscos de contaminação do ar por gases nocivos e total segurança na operação, devolvendo à atmosfera apenas o ar descontaminado.

Por este motivo, e para possibilitar que as empresas possam atender as normas da ABNT-NBR 10004 e O.S.H.A. método NIOSH 6099, que se refere ao manuseio de resíduos sólidos, A ASPONI está trazendo para Região a tecnologia capaz de destinar corretamente e com segurança, lâmpadas de qualquer tipo, da forma mais simples e barata possível. É o sistema Papa-Lâmpadas que funciona da seguinte forma:

A ASPONI se desloca até o cliente que tenha lâmpadas para destinar, e no próprio local, processa a descontaminação do vapor de mercúrio, levando no ato seguinte, todo o resíduo oriundo do serviço (vidro/alumínio/filtros saturados com metal pesado), para destino correto, fora do Pátio da empresa.

 

Além de eliminar os riscos do manuseio, e os custos de transporte existentes no descarte, o sistema da máquina "Papa-Lâmpadas" oferece outros benefícios agregadas entre eles:


• Destinação correta dos resíduos e metais pesados
• Redução real dos preços praticados por lâmpada descartada
• Recuperação de área produtiva desperdiçada na estocagem de lâmpadas queimadas
• Adequação aos requisitos para obtenção de certificações, como o ISO 14000, através do atendimento às normas ABNT-NBR 10004
• Vantagens políticas e mercadológicas pela escolha de atitudes corretas ao meio ambiente
• Construção de uma boa imagem junto à comunidade

Obs.
Quando transportadas sem o correto manuseio, as lâmpadas poderão sofrer danos em sua estrutura, como rachaduras e trincas ou até mesmo quebrar, liberando grandes concentrações de mercúrio no ar que podem causar sérios riscos a saúde do homem.  Nosso Sistema além de eliminar riscos à saúde e ao meio ambiente em virtude de manipulações e disposições inadequadas evita custos com embalagem, armazenamentos e transporte.

 
 
 
  O mercúrio é mais venenoso que o chumbo ou arsênio.